domingo, 10 de abril de 2011
Se a Boca Fala Do Que o Coração Está Cheio...
Jesus disse:
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34
Ritmo e poesia, sons e palavras mostram o poder que essa junção ocasiona no Rap, e a rua que o diga.
Se as palavras negativas que saem das bocas das centenas de milhares de jovens de nosso país fossem meros frutos da convivência nos lares desestruturados das periferias do Brasil, isso já teria de nos deixar inconformados. Infelizmente a semente para tais frutos não são só lançadas por pais ou responsáveis de nossos jovens, muitas vezes vem do próprio contexto musical que eles se identificam, no caso, um deles, o Rap.
Verdadeiras bombas de falta de educação são lançadas ás jovens mentes em desenvolvimento, ainda indefesas, dos pequenos cidadãos que chamamos de “futuro do país”, desencadeando entre nossa sociedade o que a própria sociedade espera de nós que amamos a cultura de rua: a rebeldia.
Palavrões, frases de desrespeito as autoridades, sejam elas na família ou na sociedade, pais, mães, pessoas da lei como policias, juízes, políticos, líderes religiosos, todos são atacados em letras de Rap sem que haja um mínimo de resultado positivo, criando um ciclo vicioso entre os ouvintes do Rap somente, uma geração que surge rebelde sem atingir alvos, e morre rebelde sem atingir alvos, levando a revolta para geração seguinte que caíra mais uma vez no mesmo erro que a carência de sabedoria nas palavras guia o ser humano.
Já tive que anular inúmeros trabalhos com grupos de Rap que me procuraram no estúdio por conta dessa mentalidade, pois muitos desses “rappers” acreditam que pra fazer um som agressivo eles precisam xingar em suas letras, citando frases imorais que não ajudam em nada quanto aos verdadeiros propósitos sociais que o Hip Hop deveria almejar.
Já que pregamos a revolução, por que não revolucionar sendo inteligentes, sábios, firmes, incisos em nossos protestos contra o que sabemos que está errado em nosso convívio e acima de tudo, com a boca, ou melhor, o coração limpo?
Pense nisso:
A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz; nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca;
ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz: "A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz. Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso.
Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios.
Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa.
Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento. Provérbios 8:1-9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Família Rap Gospel, tamo junto pregando o evangelho e salvando vidas pra o reino de Deus, de um jeito de diferente que muitas vezes causa preconceito nas pessoas, mas estamos firmes, pois fomos escolhidos entre os chamados.
ResponderExcluirJá que pregamos a revolução, por que não revolucionar sendo inteligentes, sábios, firmes, incisos em nossos protestos contra o que sabemos que está errado em nosso convívio e acima de tudo, com a boca, ou melhor, o coração limpo?
Isso ae O/ Deus seja louvado, SEMPRE!